terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bruschetta de funghi com linguiça calabresa


Para mim esta combinação é uma das mais perfeitas para Bruschetta, tanto que é prato garantido toda vez que vou ao Pasta Gialla, do Sérgio Arno. Geralmente é assim... Aceita Couvert ? Não obrigado, vamos só de Bruschetta !!!

Se quiserem outro tipo de Bruschetta, não tem problema, pedimos duas, pois a de Funghi com Calabresa, não pode faltar, nem que tenha que pedir uma salada depois por tê-la comido sozinha, afinal seria pecado deixar sobrar !

Ingredientes
1 a 2 linguiças calabresas defumadas
100g de funghi seccei
300ml de água
200ml de vinho branco
1 cebola pequena
1 colher (sopa) de manteiga
100ml de creme de leite fresco
azeite de oliva
sal e pimenta do reino a gosto.

fatias de pão italiano
Mussarela em fatias (4 a 6 fatias por bruschetta)
queijo parmesão (opcional)

Preparo
Vamos ferver a água com metade do vinho branco. Assim que ferver, desligue e jogue sobre o funghi dentro de uma tigela para reidratá-los por 30 minutos.

Enquanto esperamos o funghi, pincele azeite sobre as fatias de pão e leve a forno para que fiquem douradas. Reserve.

Retire a pele da linguiça e corte-a em fatias finas. Grelhe as fatias em uma frigideira e reserve.

Retire os funghis da água e guarde a mesma, pois vamos usar depois. Pique a cebola e refogue na manteiga na mesma frigideira da linguiça. Acrescente os funghis e cozinhe-os por alguns minutos.

Acrescente o vinho branco e um pouco da água do funghi a frigideira, deixe reduzir e acrescente o creme de leite. Assim que o molho engrossar, acerte o sal e pimenta, desligue e reserve. O ideal é não deixar o molho muito grosso, pois ele precisar molhar o pão para que fique mais macio, seja o molho estiver muito grosso, coloque um pouco mais da água do funghi.


Monte as bruschettas, colocando sobre o pão o molho de funghi, as fatias de linguiça e cobrindo com as fatias de mussarela. Polvilhe um pouco de queijo parmesão por cima e leve ao forno quente para gratinar. Sirva quente !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...