sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Brownie de chocolate com Baileys


Deliciosa opção de sobremesa, servido sozinho, com calda ou ainda acompanhando uma bela bola de sorvete. Ainda dá para cortar em pedaços bem pequenos para servir como petit fours acompanhando o café. Esta versatilidade do brownie tão tem preço !

Ingredientes
(idéia tirada daqui)

720g de chocolate meio amargo picado
200g de manteiga sem sal
1,5 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amêndoa triturada (opcional)
4 ovos batidos
1 colher (sopa) de Baileys


Para a cobertura (opcional)
360g de chocolate branco picado
1 xícara (café) de licor Baileys
1 caixinha de creme de leite (200g)

Preparo
Derreta o chocolate no microondas, esquentando de 30 a 60s por vez e misturando bem com uma espátula, tomando sempre o cuidado para não queimar o chocolate. Misture em seguida a manteiga a temperatura ambiente, o açúcar, os ovos, a farinha, a amêndoa e o Baileys, sempre deixando a mistura homogênea antes de acrescentar o próximo ingrediente.

Despeje a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga. O ideal é colocar o papel manteiga um pouco maior do que o fundo da assadeira para facilitar a retirada. Asse por 30 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.


Para a calda, derreta o chocolate branco e adicione o creme de leite e o licor Baileys. Incorpore e leve à geladeira para esfriar e engrossar um pouco (podem ver na foto que não o fiz... mas vale aquele famoso ditado, faça o que eu digo e não o que eu faço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...